O personnal trainner da Sandra Bullock, Natalie Imbruglia e Naomi Campbell, entre outras estrelas, também quer que as portuguesas fiquem em forma com um plano de exercícios que se adapta à anatomia dos quatro tipos de mulher: tubo, pêra, maçã e ampulheta.
Matt Roberts garante que, se adicionar a este programa uma alimentação equilibrada e saudável, poderá alcançar a silhueta com que sempre sonhou.
O mais importante é que a mulher se sinta bem consigo mesma.
Lunges à frente
(20 repetições)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vTR-kozCkpP2dKCgDxl0k5MHAMYvc40ecmN2bgjSrFau0afssMw_fDb-lnQcflTYI-D3a1CXo1aR1q9jJc6s6AlJSQXg=s0-d)
Coloque-se em pé, com as pernas afastadas à largura das ancas.
Dê um passo em frente (sem deixar que o joelho ultrapasse a ponta do pé) e desça o corpo na vertical, deixando o joelho que fica para trás à altura do pé. Mantenha a postura e repita com a outra perna.
Agachamentos
(20 repetições)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_va8tOkGf9QgSMFzGug8qogrm5d31aOYuxL6-n2i7tA2v8VRhjJ7BLo4tiuF7lKHQHo0HTVCukpkut51rbXDMn_Yryf8H4=s0-d)
Coloque-se em pé, com as pernas afastadas à largura dos ombros e as mãos apoiadas nas ancas.
Flicta os joelhos (como se fosse sentar-se numa cadeira atrás de si) até sentir tensão nas coxas.
Mantenha a posição alguns segundos e volte ao início.
Fundos no banco
(30 repetições)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vBf_njnEdEPGnm6ndiWO4QRLsu1WNHZqqUb-nDYknorilTv1I6XNVMO8oL5Kh0eUac587Ht8xL_t_IwOQmEaSIxuj_YC8=s0-d)
De costas para um sofá, apoie-se num dos seus braços e estique as pernas para a frente.
Flicta joelhos e cotovelos enquanto vai baixando o corpo. Aguente alguns segundos.
Extensão e elevação da coxa
(30 repetições)
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vqadc6fvkw-zlsLjcZzANiDk0mEmh8ydyS2LgeDdJi5tO3BNn_4efditay3iW4z_ut166s8xHYxuqXUkn3DjNnZzm1A7U=s0-d)
Coloque-se de gatas, com os cotovelos e os antebraços apoiados no chão.
Estique a perna para trás, erguendo-a em direcção ao tecto. É importante manter as costas direitas, alinhadas com a perna que está levantada.
Repita com a outra perna.