Tudo aquilo que queria saber à cerca do “Soro de Leite”

É surpreendente o número de remédios de hoje que existem há séculos. Muitos deles foram postos de lado pela medicina ortodoxa ou simplesmente esquecidos e estão nos nossos dias a ser entusiasticamente redescobertos.
Um desses remédios é o soro de leite coalhado, o líquido que sobra do leite depois de ter coalhado para se transformar em queijo. Na viragem do século, as sumptuosas estâncias termais europeias tinham à disposição curas de soro de leite. Dos altos prados em Appenzell, na Suiça, o soro de leite, ainda quente, retirado da feitura do queijo, era levado para essas estâncias e servido aos hóspedes. O rei da Holanda, Luís Napoleon e a sua esposa Hortense Eugénie com a aristocracia de toda Europa entregavam-se ao tratamento com soro de leite coalhado fresco que apaziguava os seus padecimentos e os mantinha com uma saúde radiante.

Hoje em dia essas estâncias termais desapareceram, mas o soro de leite coalhado pode ainda ser utilizado em benefício da saúde em situações similares.

O nutriente ideal

Alfred Vogel concluiu que os Norte Americanos consumiam carne e proteínas de ovo em quantidade excessivas, o que tem sido a causa de muitas doenças. Acredita que cada pessoas come duas ou três vezes mais proteínas que as necessárias. Não há dúvida que nós necessitamos de proteínas, mas demais, conduzirá a um sobre armazenamento de proteínas e só algumas serão eliminadas pela urina. Esta abundância de proteínas força o metabolismo e causa uma produção de toxinas, que se manifestam por padecimentos vários, tais como as artrites e reumatismos. Dr. H.C. Vogel descobriu que os aborígenes não sofriam deste tipo de problemas dado que a sua dieta é rica em alimentos naturais e pobre em proteínas.

O soro de leite coalhado fresco é difícil de manter, Alfred Vogel desenvolveu um concentrado de soro de leite coalhado Suíço chamado Molkosan. O processo usado para fabricar o Molkosan aumenta a qualidade dos nutrientes do soro pela fermentação. Este processo também faz com que haja uma saída de proteínas. Molkosan tem a característica de ser exactamente compatível com o organismo por causa do seu especial processo de fabrico que aumenta a capacidade da lactoglobulina natural. Estas lactoglobulinas são comparáveis aos elementos do organismo chamado imunoglobulinas.

De acordo com o farmacêutico Belga de renome, Dr. Nys, a função da imunoglobulina é como um pequeno soldado no organismo.

Se houver uma infecção estas globulinas são activadas e o processo imunitário começa, este processo requer energia. Quando o organismo está num estado debilitado esta energia não está disponível: consequentemente, o organismo não está disponível para lutar contra a doença, o que pouco a pouco causa um aumento da doença e cansaço. Porque contém lactoglobulinas e outros elementos essenciais para o sangue como o ferro e o cálcio, Molkosan aumenta o seu sistema imunitário sem haver perda de energia. Neste sentido Molkosan é óptimo para as convalescenças. Quando está doente e particularmente quando tem uma infecção ou vírus, Molkosan pode ajudar o seu organismo a expulsar micróbios. Como o Molkosan aumenta o sistema imunitário é também utilizado como medicina preventiva.

Bela e elegante

A alta concentração em vitamina B do Molkosan oferece um outro atributo interessante a este produto: ajuda a queimar gorduras. Precisamos de vitamina B para ajudar à combustão dos açúcares e hidratos de carbono. Sem as vitaminas B não haveria combustão suficiente e os alimentos transformavam-se em gorduras, acumulando-se no corpo ao longo do tempo. No passado o soro de leite era prescrito em situações de problemas digestivos, para os intestinos, fígado, vesícula biliar bem como artrites. O concentrado de soro de leite Suíço ajuda a eliminar as toxinas do organismo, sendo assim recomendado em casos de artrites que sejam atribuídas a um consumo excessivo de carne.

Sem comentários: