A importância de uma cintura equilibrada


Além do cálculo do IMC para avaliarmos o nosso peso, torna-se também importante conhecer a relação entre cintura e altura (RCA) para sabermos se estamos dentro dos parâmetros considerados saudáveis.
Alguns médicos e nutricionistas consideram este valor ainda mais importante que o IMC, pois este não tem em conta o aspecto físico, o volume muscular versus o volume de gordura.
Por exemplo, podemos comparar duas pessoas com o mesmo IMC, embora uma seja mais musculada e tenha menos gordura abdominal do que a outra. Com o cálculo do IMC não conseguimos ter a distribuição da gordura. A RCA (Relação/Cintura/Altura) calcula-se dividindo a cintura pela altura. Por exemplo uma pessoa com 70cm de cintura e 1,60 de altura deve dividir-se 70 por 1,60 e terá como resultado uma RCA de 43,75.
Esta relação cintura/altura dá-nos uma medida mais concreta no que respeita a saúde, uma vez que a zona mais perigosa para acumular gordura é sempre a zona abdominal. Como resultado equilibrado é desejável que os centímetros da cintura sejam de um valor inferior à metade da altura.
Por exemplo, quem tiver 1,67m de altura não deve medir mais de 83cm de cintura. Com 1,82 de altura a cintura "saudável" não deve ser superior a 90cm.
A gordura abdominal associada a uma medida de cintura exagerada torna-se metabolicamente perigosa para o desenvolvimento de diversos problemas de saúde: diabetes, tensão arterial elevada, níveis lipídicos alterados, etc.

A Cinturina reune vários ingredientes

A Garcinía cambogia, contribui para a perda de peso. O Café verde, contribui para diminuir os níveis de glicémia pós prandial. A Canela, contribui para melhorar o processo digestivo. A Papaia, contribui para melhorar o processo digestivo. O Crómio, contribui para a manutenção dos níveis normais de glicose no sangue.

Pode saber mais e comprar aqui

Sem comentários: