Ponha alho nas suas artérias

Um estudo alemão duplamente cego e controlado com um placebo que durou cerca de quarto anos concluiu que o consumo quotidiano de um grama de alho traduz-se pela redução de 82% do volume da placa arterosclerótica. As placas arteroscleróticas são um factor de risco nas doenças cardiovasculares.
Concluiu-se também que o alho controla a hipertensão.
Conduzido por médicos cientistas australianos analisou-se as condições de participação que variaram entre 12 a 23 semanas. Os pacientes ingeriram entre 600mg e 900mg de alho cerca de 5,4mg de alicinas, o principio activo que controla a tensão arterial.
Houve queda na pressão sistólica o que significa cerca de 20% menos de possibilidades de ocorrências de ataques cardiacos.
O alho também é muito rico em vitamina C, que fortalece a circulação, a imunidade e reduz o mau colesterol. As alicinas também são uma espécie de antibiótico natural para além de serem responsáveis pelo sabor do alho. bom também para constipações e gripes.
“O alho é um fitoterápico que estimula o organismo a combater as infecções, actua diretamente no sistema imunológico. Sozinho, É preventivo. Junto com medicamentos, é um coadjuvante poderoso”, defende o estudo.
O alho é utilizado desde a antiguidade como medicamento, sendo usado no Antigo Egito em composições de vários medicamentos. Suas propriedades anti-microbianas e os seus efeitos benéficos para o coração e circulação sanguínea já eram valorizados na Idade Média.
Possui um ótimo valor nutricional, possuindo vitaminas (A, B2, B6, C), aminoácidos, adenosina, sais minerais (ferro, silício, iodo) e enzimas e compostos ativos, como a alicina.
O alho costuma ser indicado como coadjuvante no tratamento de hipertensão arterial leve, na redução dos níveis de colesterol e prevenção das doenças ateroscleróticas.
Também se atribui ao alho a capacidade de prevenir constipações e outras doenças infecciosas, e de ajudar a tratar infecções bacterianas e fúngicas.
Na culinária o alho pode ser utilizado de diversas formas, cru, refogado, picado, em rodelas.
Os povos mediterrânicos são os maiores apreciadores, empregando-o, geralmente, em conjunto com o tomate e a cebola.
O alho tem o poder de reduzir o colesterol e a pressão arterial, possui antioxidantes e flavonóides que combatem o envelhecimento.

Poderá fazer alguns suplementos alimentares naturais à base de alho consulte aqui:
Clique para saber mais

Garlic Oil

Garlic odor free

Sem comentários: