Nutricérebro monodoses

Informação complementar do Nutricérebro


O stresse e as preocupações do dia a dia, a produção em larga escala de alimentos pobres em nutrientes, contribuem para a diminuição da capacidade do organismo funcionar a um nível ótimo.

As capacidades cerebrais são afetadas, comprometendo a performance do indivíduo, ao nível da memória, concentração e atenção, levando a que por vezes este não se lembre de fatos recentes, causando embaraço e irritabilidade para os afetados prejudicando o seu quotidiano, muitas vezes afetando indivíduos jovens adultos que sem terem atingido uma idade elevada já apresentam declínio cognitivo avançado.

Neurozine é um suplemento alimentar eficaz na reversão da perda de memória e do cansaço cerebral, porque contém 14 nutrientes bioativos que maximizam a sinergia entre si.

Neurozine é a fórmula ideal para todos aqueles que querem melhorar a sua performance e rendimento intelectual.

Neurozine contém ácidos gordos essenciais, fosfolípidos naturais, aminoácidos, antioxidantes e vitaminas.


Fosfatidilserina


A Fosfatidilserina é um fosfolípido concentrado proveniente da Lecitina de Soja. É mais abundante nas células cerebrais onde é integralmente envolvida no fluxo dos neurotransmissores por atravessar facilmente a barreira hemato–encefálica, ajudando a manter a integridade das membranas celulares, que diminui com a idade. Este processo é fundamental para permitir aos nutrientes entrar na célula promovendo uma melhor atividade dos neurónios.

A Fosfatidilserina é indicada para melhorar as capacidades cerebrais, incluindo a memória, depressões e doença de Alzheimer. A Fosfatidilserina melhora a memória e a capacidade de aprendizagem. É útil em todas as idades e profissões que requeiram trabalho inteletual tal como pessoas com declínio cognitivo relacionado com a idade; (moderado ou severo).

Indicado para alguns doentes com arteriosclerose cerebral estados ansiosos–depressivos de senescência.


Benefícios gerais dos ómega-3


Rico em ácidos gordos polinsaturados, também conhecidos por ácidos gordos essenciais, são fundamentais para a produção de prostaglandinas inflamatórias e tromboxanos, promovendo a diminuição dos riscos das doenças cardiovasculares, agregação plaquetária e vasoconstrição, diminuem o nível de colesterol total (LDL) e triglicéridos no sangue.


Este ingrediente é fundamental para a melhor capacidade inteletual, está presente no cérebro com cerca de 20 a 30% de DHA, o que significa que baixos níveis deste ácido gordo podem resultar em desvios da forma otimizada, ou alterações das membranas celulares e neurónios.


O DHA está directamente associado a funções como a memória, concentração, aprendizagem e participa também no desenvolvimento das estruturas neuronais e é um fator de crescimento do cérebro e da retina.


Performance cognitiva, memória e concentração


Considerando que cerca de 50 a 60% do peso seco do cérebro de um adulto é composto por lípidos e que os ácidos gordos insaturados, incluindo ácidos gordos Ómega-3 (DHA) constituem cerca de 35% do conteúdo lípido do cérebro, facilmente se compreende a importância destes ácidos gordos na manutenção estrutural das membranas celulares neuronais, nas conexões entre as células neuronais, facilitando a comunicação inter-neuronal e participando no correto funcionamento e otimização das funções cerebrais.


Os ácidos gordos Ómega-3, particularmente o DHA tem funções muito importantes na recuperação da integridade e fluidez nas membranas celulares neuronais, da bainha da mielina (essencial para a rápida condução dos impulsos nervosos) e das terminações nervosas, garantindo a neuroplasticidade do sistema nervoso central (SNC).


Os ácidos gordos Ómega-3 influenciam a velocidade de aquisição e processamento da informação. Por essa razão os ácidos gordos Ómega-3 criam localmente no cérebro um ambiente ideal para a troca rápida de informação entre os neurónios. Por outro lado os vasos cerebrais que controlam o aprovisionamento de sangue do cérebro e asseguram em grande parte a eficácia da barreira hemato-encefálica, possuem igualmente membranas ricas em ácidos gordos Ómega-3, susceptíveis de modular certas actividades enzimáticas ou de transporte, como a da glicose, garantindo o fornecimento de energia aos neurónios.

Importância do ómega-3 nos jovens adultos, adultos e idosos


Diversos estudos têm demonstrado que os ácidos gordos Ómega-3, nomeadamente o EPA e o DHA, são essenciais para o desenvolvimento e manutenção da estrutura e funcionamento normal do cérebro, tornando-se muito importante na regulação do humor, na prevenção do stresse e do declínio cognitivo associado ao envelhecimento.


A deficiência em ácidos gordos Ómega-3 provoca défices comportamentais e cognitivos, nomeadamente a nível da aprendizagem, memorização e habituação, associados a alterações do metabolismo de alguns neurotransmissores.


Melhorando algumas etiologias de perturbações neurológicas como a depressão e comportamentos agressivos (Doença Bipolar e Esquizofrenia) e no declínio cognitivo relacionado coma idade (DCRI).


A doença de Alzheimer é uma doença neurodegenerativa e debilitante que causa perda de memória, demência e alterações de personalidade. Esta doença tem origem na formação de placas de uma proteína designada por beta-amilóide que se crê serem neurotoxinas para os neurónios. Em vários estudos verificou-se que a actividade neuroprotectora exercida pelo Ómega-3 se deve fundamentalmente ao DHA e que os indivíduos com doença de Alzheimer apresentam baixos níveis de DHA nos neurónios do hipocampo, região do SNC responsável pelo armazenamento de memória.


Componentes:

Vit B6, Vit B12, Ácido Fólico, promove a redução dos níveis de homocisteína. A homocisteína é um aminoácido cuja elevada concentração na corrente sanguínea constitui um risco cardiovascular.


L-Glutamina, é um aminoácido, que atravessa a barreira hemato-encefálica, um dos nutrientes mais importantes do cérebro, onde é convertido em ácido glutâmico e atua sobre o metabolismo da célula cerebral e entra na síntese dos ácidos nucleicos.


L-Arginina é um aminoácido essencial, é importante no metabolismo muscular e participa na produção do A.T.P., diminuindo os estados de cansaço físico e psíquico.


Lecitina de Soja constitui uma fonte natural de fosfolípidos. A Fosfatidilcolina fornece colina (vitamina do grupo B), a colina entra na produção de acetilcolina, que é um neurotransmissor responsável pelo aumento da respiração endocelular a nível mitocondrial e também na activação físico-química dos sistemas enzimáticos celulares.


Estimulante do SNC e vasodilatador cerebral, atua aumentando o fluxo sanguíneo e o consumo de oxigénio pelo cérebro. Possui ligeira actividade anti-agregante plaquetária. Utilizado em diversas etiologias na arteriosclerose cerebral, situações de hipofunção cerebral, vasculopatias cerebrais e aumenta a capacidade mental de alerta e memória.


Antioxidantes:


L-Glutatião é um péptido natural formado por três aminoácidos: (glutamina, cisteína e glicina). Funciona como um potente antioxidante e como protector anti-envelhecimento e estimulante do sistema imunitário.


Vitamina E é um antioxidante importante para os lípidos do organismo, protegendo todas as estruturas contra os radicais livres e outros tóxicos. Vitamina protectora e antioxidante na prevenção do envelhecimento e de doenças cardiovasculares.


Nutricérebro monodoses é um produto natural é da Calêndula



Nutricérebro monodoses

Sem comentários: