Reduzir o seu risco de diabetes

Morango, azeite, leguminosas, cereais integrais, canela, pimenta preta, timo…


Alguns alimentos permitem prevenir até 90% dos casos de diabetes do tipo 2 (não genético). A começar por aqueles que contêm açúcares lentos. É o caso das leguminosas, dos cereais integrais, dos legumes e dos frutos, nomeadamente os morangos, dos quais existem estudos que confirmam os seus efeitos protectores. A eliminar: produtos transformados, por causa do seu açúcar, que é rapidamente assimilado, e que obriga o pâncreas a segregar fortes quantidades de insulina. O mesmo se passa com as gorduras: evitar as gorduras saturadas e privilegiar o ácido oleico do azeite, com um poder altamente anti-inflamatório. Algumas especiarias, tais como a canela, melhora a tolerância à glucose e bloqueia a reacção de glicação, que danifica as paredes dos vasos sanguíneos. A mesma coisa para a pimenta preta e o timo. Quanto à curcuma, reduz a taxa de glucose no sangue.



Picolinato de Crómio 250 mcg


O Picolinato de Crómio é um microelemento essencial também denominado “GTF”, (Glucose Tolerance Factor) ou Fator de Tolerância à Glucose.

Este mineral que ajuda a aumentar a eficiência da insulina é o Picolinato, que deriva de um aminoácido, permite ao organismo utilizar o crómio de uma forma mais segura e eficiente na sua biodisponibilidade.


A Diabetes Mellitus 2 (DM2), é uma doença sistémica, crónica, responsável por alto índice de mortalidade causada por complicações agudas e crónicas, resultante de deficiência na exercreção de insulina pelo pâncreas, resistência periférica à ação da insulina ou de ambas.

Os principais tecidos envolvidos na resistência insulínica (RI) são os músculos e o tecido adiposo, o que faz aumentar de peso, como perder massa muscular magra.


Recomendação de uso

Diabetes. Reduz a necessidade de Insulina. Regula valores de glicémia. Aumenta a tolerância à glucose. Na redução do apetite por doces.


Tipo de ação

Ativa as enzimas envolvidas no metabolismo da glucose, na síntese das proteínas e dos lípidos, efeito regulador da taxa de glucose no sangue e na urina. Produção de insulina, hormona que controla a utilização da glucose.


PICOLINATO DE CROMIO

Reduzir o seu risco de diabetes

Sem comentários: