Pack Diet Limão Detox

Informação Complementar do Diet Limão Detox


Cápsulas com actividade Detox, de suporte à função hepática e intestinal.


Com extratos de plantas, pectina e fruto-oligosacáridos.


O Diet Limão Detox é uma combinação de 3 plantas que funcionam muito bem no organismo. Além do Plantago (Plantago ovata Forssk.) Ruibarbo (Rheum palmatum) e Sene (Cassia angustifólia), às quais juntou a pectina de limão e os fruto-oligosacáridos.


Benefícios:


• Produto 100% de origem natural

• Suplemento alimentar com plantas, fibras e prebióticos


O Fígado


O fígado é o segundo maior órgão do corpo (a seguir à pele).


Está localizado à direita, debaixo das costelas e no segmento superior do abdómen. Não se pode viver sem ele.


É um dos órgãos mais importantes do corpo humano sendo responsável por mais de 5000 funções. Incluindo:


– Combate infecções e produz substâncias que evitam hemorragias


– Processamento dos alimentos provenientes do intestino;


– Produção da bílis, substância que ajuda na digestão;


– Armazenamento do ferro, vitaminas e outras substâncias essenciais;


– Controla os níveis de gordura, glicose (açúcar) e aminoácidos (constituintes das proteínas) no sangue;


– Desintoxicação e excreção de substâncias tóxicas para o corpo.


O fígado é o único órgão que recebe sangue de duas fontes. O sangue é fornecido pela artéria hepática (sangue arterial) e pela veia porta (sangue venoso) que parte do intestino. Todo o sangue proveniente do intestino atinge o coração e os pulmões, após a passagem pelo fígado.


O Intestino


A parte principal da digestão ocorre no intestino delgado que se estende do piloro até à junção ileocecal, que se reune-se com o intestino grosso. O intestino delgado é um órgão indispensável. A digestão e absorção de alimentos ocorrem no intestino delgado. Tem uma extensão aumentada pela existência das pregas circulares, vilosidades e microvilosidades.


O intestino grosso tem como principais funções: a absorção de água e certos electrólitos, a síntese de determinadas vitaminas pelas bactérias intestinais, a armazenagem temporária de resíduos (as fezes) e a eliminação de resíduos do corpo.


Porque se deve utilizar o DietLimão Detox


Desintoxicação:


Para as pessoas saudáveis que desejam revitalizar o corpo. Para uma boa limpeza, fazer isso três ou quatro vezes por ano.


DIET LIMÃO DETOX


Plantago


Planta anual, cuja caule é muito ramificado e tem folhas que são lanceoladas e dentadas. As flores são brancas e agrupadas em espigas cilíndricas. As sépalas são caracterizados por uma nervura central distinta que se estende desde a base até ao topo; com pétalas ovais. As sementes são ovais e podem medir 2-3 mm.


Utilizado como um laxante que aumenta o volume fecal para restaurar e manter a regularidade intestinal (1, 2, 3-9). Está indicada no tratamento da obstipação crónica, obstipação temporária devido a doença ou gravidez, síndrome do intestino irritável, prisão de ventre relacionada com úlcera duodenal ou diverticulite (4-9). É também usado para amolecer as fezes de pessoas com hemorróidas, ou após a cirurgia anorectal (3, 4).
Ruibarbo


Planta perene, a parte subterrânea consiste num forte rizoma vertical carnudo, espalhando raízes; a porção acima do solo consiste numa série de folhas longas e pecíoladas que surgem a partir do rizoma na primavera, flores e rebentos de folhas alongadas ostentam panículas, flores roxas escuras; lobadas (R. palmatum). O fruto é aquénio ovóide-oblongo. É utilizado no tratamento ocasional da obstipação (10-12).
Sene


Macroscopicamente, os folíolos são lanceolados ou lanceolados-ovalados, desiguais na base, com margem inteira, 1.5-5cm de comprimento e de largura 0.5-1.5cm, tendo uma fina pilosidade de pêlos apresso, mais numerosas na superfície inferior. É utilizado no tratamento ocasional da obstipação (13-17).
Pectina de limão


Fibra dietética solúvel, naturalmente presente nos citrinos, não é absorvida pelo tracto gastrointestinal. Pode ligar-se a nível intestinal a toxinas ajudando a promover o bem-estar e a saúde.
Fruto-oligosacáridos


Ingredientes alimentares, não digeríveis, benéficos e que estimulam selectivamente o crescimento, actividade, ou ambos de um ou de um número limitado de bactérias no cólon e, portanto, melhora a saúde do hospedeiro (18). Dos oligossacarídeos não digeríveis (naturais e polissacarídeos) que


preencham os critérios de um alimento do cólon, frutooligossacarídeos são os únicos produtos atualmente reconhecidos e utilizados como ingredientes alimentares que atendam a todos os critérios que permitem a classificação como prebióticos.


Ao contrário da maioria das fibras alimentares, que atuam principalmente como agentes de volume, os fruto-oligossacarídos são agentes laxantes osmóticos. No entanto, exercem o seu efeito osmótico no cólon e são semelhantes a outras fibras dietéticas em que eles entram no cólon praticamente inalterados. Contrariamente à maioria das fibras dietéticas, uma vez no cólon, fruto-oligossacáridos são rapidamente fermentados em ácidos gordos de cadeia curta, especialmente por bifidobactérias, cujo crescimento é promovido consequentemente. A composição de fruto-oligossacarídeos obtidos por fermentação bacteriana é seguido por um aumento acentuado da concentração de hidrogénio, o qual promove o peristaltismo do cólon (19).


Bibliografia


1. European pharmacopoeia, 3rd ed. Strasbourg, Council of Europe, 1997.

2. African pharmacopoeia, 1st ed. Lagos, Organization of African Unity, Scientific, Technical & Research Commission, 1985.

3. Sölter H, Lorenz D. Summary of clinical results with Prodiem Plain, a bowel regulating agent. Today’s therapeutic trends, 1983, 1:45–59.

4. Marlett JA et al. Comparative laxation of psyllium with and without senna in an ambulatory constipated population. American journal of gastroenterology, 1987, 82:333– 337.

5. Lennard-Jones JE. Clinical management of constipation. Pharmacology, 1993, 47:216– 223.

6. Reynolds JEF, ed. Martindale, the extra pharmacopoeia, 30th ed. London, Pharmaceutical Press, 1993.

7. Goodman and Gilman’s the pharmacological basis of therapeutics, 8th ed. New York, Pergamon Press, 1996.

8. Edwards C. Diverticular disease of the colon. European journal of gastroenterology and hepatology, 1993, 5:583–586.

9. Ligny G. Therapie des Colon irritabile; Kontrollierte Doppelblindstudie zur Prüfung der Wirksamkeit einer hemizellulosehaltigen Arzneizubereitung. Therapeutikon, 1988, 7:449–453.

10. Nishioka I. Biological activities and the active components of rhubarb. International journal of Oriental medicine, 1991, 16:193–212.

11. Reynolds JEF, ed. Martindale, the extra pharmacopoeia, 30th ed. London, Pharmaceutical Press, 1993:903.

12. Bisset NG. Max Wichtl’s herbal drugs & phytopharmaceuticals. Boca Raton, FL, CRC Press, 1994.

13. Core-SPC for Sennae Folium. Coordinated review of monographs on herbal remedies. Brussels, European Commission, 1994.

14. German Commission E Monograph, Senna folium. Bundesanzeiger, 1993, 133:21 July.

15. Leng-Peschlow E. Dual effect of orally administered sennosides on large intestine transit and fluid absorption in the rat.Journal of pharmacy and pharmacology, 1986, 38:606–610.

16. Godding EW. Laxatives and the special role of Senna. Pharmacology, 1988, 36(Suppl. 1):230–236.

17. Bradley PR, ed. British herbal compendium, Vol. 1. Bournemouth, British Herbal Medicine Association, 1992.

18. Gibson GR, Roberfroid MB. Dietary modulation of human colonic microbiota: introducing the concept of prebiotics. J Nutr 1995;125: 1401–12.

19. Olesen M, Gudmand-Hoyer E. Efficacy, safety, and tolerability of fructoligosaccharides in the treatment of irritable bowel syndrome. Am J Clin Nutr 2000 72:6, 1570-1775.


Diet Limão Detox é um produto natural da Natiris



Pack Diet Limão Detox

Sem comentários: