Pack Prostasan x3

Informação complementar do Prostasan


O fruto da palmeira anã americana (Sabal serrulata) ajuda a aliviar os transtornos resultantes de hipertrofia da próstata tais como necessidade frequente em urinar, retardamento da micção, perdas pós-miccionais, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e dificuldades em urinar.


Hipertrofia Benigna da Próstata / Prostatismo


A utilização de Sabal na Hipertrofia Benigna da Próstata é indiscutivelmente uma excelente indicação terapêutica. Estudos mostraram resultados positivos após a utilização desta planta, e, em particular, dois testes duplamente cegos mostraram melhorias significativas nos sintomas comuns de frequência, noctúria e taxa de fluxo sanguíneo.


A utilização de Sabal serrulata no Prostatismo é difícil de estabelecer, uma vez que é notoriamente difícil de tratar o processo inflamatório que evoluirá para uma infecção. As propriedades antiinflamatórias de Sabal são, teoricamente, uma vantagem como ação antiséptica.


Essa planta ficou sendo conhecida como Sabal serrulata durante muitos anos, mas, recentemente, uma nova nomenclatura botânica determinou-a com o nome de Serenoa repens. Ela cresce selvagem em países Mediterrâneos e pode ser encontrada numa ampla área circundante, o Sul de Espanha e Maiorca, e o Norte de África onde é mais comum encontrá-la.


É uma palmeira pequena com folhas em forma de leque. O fruto é de cor vermelha escura e do tamanho de azeitonas. É este fruto que contém um óleo volátil e ácido gorduroso chamado Óleo Palmetto.


A utilização principal da Sabal é pela sua ação na Hipertrofia Benigna da Próstata (HBP). Um extrato da planta, denominado ESR (Extrato Serenoa repens), tem mostrado opor a estimulação da próstata através da testosterona que circula no sangue. Se for esta a causa, Sabal parece ter uma habilidade específica na redução da sensibilidade das células da próstata aos androgênios.


Estudos das células prostáticas mostraram que o extrato lipoesterólico das bagas reduz o entendimento de ambas, testosterona e o seu metabolito ativo diidrotestosterona (DHT), para mais de 40%.


A Sabal serrulata não altera o nível de testosterona ou outros hormonas no sangue. Parece ter um efeito específico nas células da próstata, agindo como um antiandrogênio. Estes ” desligam os interruptores” das células prostáticas, permitindo uma regressão natural do tamanho das células e a redução do tamanho da próstata.


Além disso, a Sabal mostrou possuir ações antiinflamatórias e anti-edema, prevenindo a síntese de prostaglandinas inflamatórias e leucotrienos.


Prostasan é um produto natural da Natiris



Pack Prostasan x3

Sem comentários: