Conheça os benefícios das algas para a saúde

As algas são muito conhecidas, inúmeras pessoas já as consumiram para alcançar os benefícios que elas proporcionam. Além dos inúmeros benefícios para a saúde as algas marinhas também são muito utilizadas na alimentação, no preparo de pratos na culinária japonesa. Quem nunca comeu um delicioso sushi? Saiba que as algas, entretanto, trazem inúmeros benefícios a saúde, pois além de rica fonte de energia também é rica em  magnésio, vitaminas A, E e C, sódio, iodo e cálcio. Também proporcionam sensação de saciedade em instantes promovendo o emagrecimento e ainda tem ação antioxidante.

Variedades de algas

Existem mais de 20.000 variedades de algas, mas apenas 50 delas podem ser consumidas. Entre essas 14 são encontradas com facilidade no mercado. Entre as mais conhecidas estão a alface do mar e  o nori, um tipo de alga seca que envolve os sushis. Você pode escolher a que desejar para consumir, você as encontra em supermercados e lojas especializadas em alimentos naturais.

O que as algas podem fazer por você
Energia – entre os inúmeros benefícios as algas são fonte de energia, pois são ricas em vitamina B12 que ajuda a combater o cansaço, a perda de memória e os danos nos nervos. Pessoas como os veganos, podem encontrar nas algas as mesmas vitaminas encontradas na carne.
Ação antiinflamatória - as algas marinhas também são fonte de magnésio usado para combater enxaqueca e diminuir, os sintomas mais graves, de quem sofre com asma.
Alívio nos sintomas da menopausa – por serem dotadas de magnésio e lignanas, os sintomas como falta de sono e os calorões da menopausa podem ser aliviados.  As algas apresentam quantidade fraca de estrógeno, o hormônio que tem redução significativa quando a mulher está na menopausa. As algas diminuem os fogachos, que são as ondas de calor, que tanto incomodam e proporcionam mal estar.
Ajuda no emagrecimento – as algas são uma de fibra de nome alginato, esta fibra promove a saciedade e reduz cerca de 75% a absorção de gordura pelo organismo, promovendo o emagrecimento.

Conheça A Chlorella, em Portugal está representada pela SUN CHLORELLA veja o site aqui


Sem comentários: