Uma alga desintoxicante Chlorella

Verdadeiro “aspirador” de toxinas e metais pesados, a chlorella está igualmente dotada de um grande número de propriedades medicinais. È particularmente revitalizante, reforça o nosso sistema imunitário, desinfecta a flora intestinal, para além de ser muito nutritiva.


images


A clorela é uma micro-alga de água doce, que apareceu há mais de três milhões de anos, e que contém uma quantidade de nutrientes e uma taxa de clorofila excepcional.


Foi descoberta no fim do século XIX por um biologista holandês, mas foi durante muitos anos utilizada só em estudos científicos no que diz respeito à fotossíntese.


Uma composição rica


Os seus benefícios são numerosos e o primeiro entre eles encontra-se no CGF ( Growth Factor), um processo de reprodução por divisão celular excepcionalmente rápido dado que cada célula da clorela se divide em 4 células filhas, em 24 horas. Assim, o CGF que regenera as células da clorela, regenera igualmente as nossas e estimula o nosso sistema imunitário. Mais precisamente, o CGF, composto de vitaminas, de DNA, ARN e amino ácidos, provoca um aumento dos linfócitos T e das células sãs do organismo, aumenta a produção dos lactobacilus na flora intestinal, e por fim assegura uma estimulação energética de todo o organismo durante mais de 10 horas, permitindo aos desportistas de ganhar em força e resistência.


Um outro componente útil, a esporopoleína, que é a membrana fibrosa da clorela, e que lhe permite absorver de uma forma única os numerosos poluentes como os metais pesados, os pesticidas, os insecticidas e fertilizantes químicos, eliminando-os da alimentação e ajudando o organismo a eliminá-los.


A clorofila é um outro elemento essencial desta alga e assegura, tanto pela sua qualidade como pela sua quantidade, uma oxigenação ideal dos tecidos e uma desinfecção eficaz da flora intestinal. Esta associação da esporoleína e da clorofila combate tanto os poluentes químicos como as bactérias. Sendo assim um dos melhores “produtos de limpeza” do organismo!


Finalmente, a clorela contém igualmente uma grande quantidade de minerais e vitaminas, o que globalmente, tornando-a um complemento alimentar particularmente revitalizante, especialmente rico em vitamina B e em fósforo; podemos também tomá-la em caso de nervosismo e insónia.


Propriedades alargadas


A primeira propriedade reconhecida à clorela é de ordem nutritiva; durante a primeira guerra, as experiências foram feitas para alimentar as tropas alemãs com a ajuda desta alga.


Mas no estado natural a clorela é muito indigesta, e foi preciso esperar pelos anos 70 para a tornar assimilável com a ajuda de um procedimento que provoca a ruptura da sua membrana celular.


Paralelamente, no Japão, começaram a utilizá-la nas bebidas e nos biscoitos distribuídos às crianças, antes de estudarem as suas virtudes medicinais propriamente ditas e descobrir que tinha efeitos benéficos na luta contra a prisão de ventre, as úlceras gástricas e duodenais, as cicatrizações, a regeneração das células e a protecção contra as doenças respiratórias.


Hoje em dia e devido aos estudos feitos a esta alga, já temos disponível uma lista das suas propriedades.


Esta alga:


– Restaura a flora intestinal e normaliza a prisão de ventre.


– Estimula as defesas imunitárias e age como um antibiótico.


– Regula o equilíbrio ácido-base.


– Acalma o sistema nervoso e luta contra a insónia.


– Regenera as células


– Combate a hipertensão


– Diminui o mau colesterol e aumenta o bom.


– Fixa e elimina as toxinas e metais pesados.


– Favorece a cicatrização


– Torna as gengivas saudáveis


– Atenua alguns problemas ligados à menopausa.


– Aumenta a energia nos desportistas, nos convalescentes, mulheres grávidas ou a aleitar, bem como nos stressados e cansados.


– Aumenta a densidade muscular das costas nas crianças.


 


E nunca foi conhecida nenhuma contra-indicação. Mas conseguindo absorver os metais pesados, a clorela deverá ser um produto com primazia a ser escolhido no mercado biológico e da dietética!


The post Uma alga desintoxicante Chlorella appeared first on Natiris Blogspot.



Uma alga desintoxicante Chlorella

Sem comentários: